Palestrantes

No Fórum Eventos 2017 CEOs, gestores, organizadores e promotores de eventos tem acesso a uma dezena de palestrantes nacionais e internacionais, selecionados sob curadoria da Shawna Suckov, com conteúdo relevante sobre as últimas tendências, plataformas e ferramentas do mercado de eventos focados no desenvolvimento e certificação profissional.

ADRIANA ALVES DA SILVA

ADRIANA ALVES DA SILVA

SENAC, Pós Graduação em Eventos
ADRIANA KNACKFUSS

ADRIANA KNACKFUSS

COCA-COLA, Diretora de Comunicação Integrada de Marketing
Biography

Formada em Design Gráfico, com MBA tanto em Marketing e Negócios , há mais de 16 anos dedicando a carreira para a indústria digital brasileira. Ao longo dos anos teve a chance de trabalhar em agências on-line e também na Globo.com -um dos maiores portais do Brasil. Atualmente desempenha a função de Diretora IMC (Comunicação Integrada de Marketing ) da Coca -Cola e têm o desafio incrível para conectar as marcas com os consumidores.

ALEXANDRE MUTRAN

ALEXANDRE MUTRAN

TV GLOBO, Gerente de Comunicação Regional
Biography

Profissional com grande experiência em Live Marketing, com atuação em dezenas de eventos no Brasil e no exterior, do mais diversos portes, formatos e segmentos. Atualmente é Gerente de Comunicação Regional da Globo São Paulo. Professor de Pós-Graduação da ESPM. Mestre em Comunicação pela Universidade Anhembi-Morumbi.  Advogado formado pela PUC-SP, com pós-graduação em E-business pela FGV e MBA em Marketing pela ESPM.

ANA KLEY VITA

ANA KLEY VITA

PUBLICITARIA, Especialista em influenciadores digitais
Biography

Publicitária com experiência de 7 anos no mercado de influenciadores e social media, já passou por agências como Riot, New Vegas e DM9 atendendo clientes dos mais diversos segmentos, como: McDonald's, Johnson&Johnson, Itaú, Guaraná Antarctica, HBO, Oi, Johnnie Walker, Brastemp, GE, entre outros.

ANA LUIZA DINIZ CINTRA (Moderadora)

ANA LUIZA DINIZ CINTRA (Moderadora)

CENTRO DE CONVENÇÕES REBOUÇAS, Diretora
ANA PAULA VILAÇA

ANA PAULA VILAÇA

PREFEITURA DE RECIFE, Secretária de Turismo, Esportes e Lazer
Biography

Ana Paula contará sobre o maravilhoso Carnaval do Recife.

Ana Paula Vilaça é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), bacharel em direito pela Unip-SP e mestre em planejamento Urbano pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). No poder público já atuou nas esferas federal, estadual e municipal, com experiências em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. De 2013 a 2015 foi gerente geral do Recife Antigo e secretária Executiva de Turismo da Prefeitura do Recife. Em setembro de 2015, assumiu a presidência da Empetur, ligada à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Governo de Pernambuco. Já em 2017, assumiu como titular da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. Em todos os anos em que esteve na Prefeitura do Recife, principalmente neste ano como Secretária, participou diretamente da produção do Carnaval do Recife nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2017.

 

ANDRÉA NAKANE (Mentora)

ANDRÉA NAKANE (Mentora)

UNIVERSIDADE METODISTA, Professora
ANTONIO BRITO (Mentor)

ANTONIO BRITO (Mentor)

NEW EVENTS GLOBAL, Ceo
BEATRIZ GALLONI

BEATRIZ GALLONI

MASTERCARD, Ex CMO, Brasil e Cone Sul
Biography

Beatriz tem passagem pela área de marketing de grandes empresas como Tetra Pak, Unilever. Durante 12 anos liderou a equipe de Marketing na Mastercard trabalhando de forma integrada com outras áreas, agências e clientes para construir a relevância da marca Mastercard e impactar os resultados do negócio. Foi responsável pelo crescimento do Brand Awareness de 40% em 2005 para 97% em 2010.

CAROLINA CHAVES

CAROLINA CHAVES

SENAC, Pós Graduação em Eventos
CELIO ASHCAR JUNIOR ( Moderador)

CELIO ASHCAR JUNIOR ( Moderador)

AKTUELLMIX , Sócio
Biography

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com extensão em Propaganda e Marketing pela ESPM. Com 22 anos de atuação no mercado de Live Marketing, hoje é sócio e VP Executivo da Aktuellmix e chairman da AMPRO - Associação de Marketing Promocional, eleito para o biênio 2016/2017.

Foi sócio e CEO da Mix Brand Experience por 10 anos e por três anos gerente de Eventos e Promoções da Rede Globo de Televisão.

Já recebeu diversos reconhecimentos profissionais, como Melhor Profissional de Marketing do Ano  – Prêmio Colunistas Brasil (2008), Agência do Ano – Prêmio Colunistas São Paulo (2008), Agência do Ano – Prêmio Colunistas Brasil (2009), indicação de Melhor Profissional de Comunicação no Prêmio Destaque ABP (2013) , Agência do Ano no AMPRO Globes Awards 2014 e indicação ao Cabore 2014 como melhor agência de serviço de marketing.

DAHLIA EL GAZZAR

DAHLIA EL GAZZAR

DAHLIA+, Tech Evangelist + Idea Igniteur
Biography

Dahlia tem uma atitude OMG sobre soluções tecnológicas e práticas. Com mais de uma década de experiência na indústria de reuniões, Dahlia tem desempenhado papéis como planejadora, bem como, fornecedora. Ela é conhecida na indústria de eventos como uma fonte confiável para notícias de tecnologia, conselhos sobre mídia social e soluções para profissionais de eventos. Sua missão é desvencilhar o profissional ocupado de seu desktop e escritório, e fazê-los ser mais eficiente e produtivo em uma praia no México com uma bebida e um guarda sol, através de seus dispositivos móveis, soluções inteligente e de apps.
Recentemente eleita: Top 50 mulheres Mais Inteligentes na Indústria de Eventos, pela Smart Meetings Magazine; Top 25 Melhores Mulheres da Indústria de Eventos, pela Meetings & Conventions Magazine; Top 20 da #eventprofs US & Canadá Power 100; Top 5 Mulheres, Event Tech List; Dahlia também foi uma das MeetingsNet's 2015 Changemakers e nomeada pela Meetings Today's Trendsetter & Industry!
Ela também é uma aficionada do Evernote e fala internacionalmente sobre tecnologia de eventos, tecnologias novas e futuras e mais para ajudar a capacitar profissionais de eventos com informações práticas sobre tudo relacionado a eventos tecnológicos e inovação digital quando se trata de reuniões e eventos. Ela quer que você quebre o status quo e faça a mudança acontecer!
 

DANIEL BALDACCI (Moderador)

DANIEL BALDACCI (Moderador)

IFEA Latam, Presidente
DAVID DUBOIS

DAVID DUBOIS

IAEE - Association Exhibitions & Events, Presidente
Biography

Norte americano, presidente da International Association for Exhibitions and Events (IAEE), entidade de destaque americana, que representa o mais importante mercado de feiras do mundo.

ELIELSON GONÇALVES

ELIELSON GONÇALVES

CNC, Cientista Político
Biography

Elielson Almeida é cientista político, atuando na área legislativa há mais de dez anos com experiência em processo legislativo e análise de cenário dos processos decisórios. É assessor da Confederação Nacional do Comércio na Assessoria junto ao Poder Legislativo.

FELIPE LEMOS

FELIPE LEMOS

ALTERNATIVA F EVENTOS, Sócio-fundador e diretor criativo
Biography

Sócio-fundador e diretor criativo da Alternativa F Eventos, uma empresa com destaque no mercado e dona de mais de 30 Prêmios Caio nas mais diversas categorias. Um profissional com base em redação criativa que já transitou nos diferentes nichos do mercado de comunicação em empresas web, de marketing direto, incentivo e publicidade. 
FM Lemos já esteve à frente da criação de empresas como Agência Um, Le Pera, Escala e trabalhou na redação de agências como Repense, Sociedade DDP, Casa da Criação, Advice Netbusiness e Young & Rubicam. 
Entre suas conquistas estão shortlist de Cannes, Quality Award no México, troféus no Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos, The Winner Award, prêmios IBest, entre outros.

FELIPE OLIVA

FELIPE OLIVA

SQUID , CEO
Biography

Formado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP (POLI-USP).

É sócio-fundador e CEO da Squid, plataforma líder de marketing de influência do Brasil. Em pouco tempo no mercado, a Squid conquistou a confiança e atende grandes marcas como: Ambev, Saint-Gobain, Pandora, Wine, XBox e outros.

FERNANDO ELIMELEK

FERNANDO ELIMELEK

PLAYCORP, Presidente
Biography

São mais 50 anos ligado à indústria de eventos no país. Nascido no Egito, mas “brasileiro”, ele revolucionou a indústria de eventos paulista ao lado de Caio Alcantara Machado, participando da  inauguração do Anhembi. Foi diretor de marketing do Playcenter , de onde surgiu a ideia da Playcorp, criou e realizou por uma década o Reveillon da Avenida Paulista, um dos maiores do mundo e foi pioneiro ao trazer tecnologias até então impensadas para diversos tipos de eventos. Fernando Elimelek comanda uma das mais influentes empresas do mercado, responsável pelo sucesso de grandes cases, como Skol Sensation, Diner en Blanc, Natal na Paulista, Harley Days, Fifa Fan Fest São Paulo, entre outros.

FLAVIA GAMONAR ( Moderadora)

FLAVIA GAMONAR ( Moderadora)

CONTENT REVIEW , Co-fundadora e CMO
Biography

Co-fundadora e CMO da Content Review Brand Yourself, produtora de conteúdo estratégico para promoção de imagem profissional.

É doutoranda em Mídia e Tecnologia e professora em cursos de pós-graduação em Marketing.

Escolhida pelo Linkedin como Top Voices, a quarta brasileira que mais se destacou produzindo conteúdos na plataforma.

FLAVIO MACHADO

FLAVIO MACHADO

SRCOM, Sócio e CEO
Biography

Sócio e CEO da SRCOM, agência de brand experience que foi responsável pela realização das Cerimônias Olímpicas e Paralímpicas dos Jogos Rio 2016, e Produtor Executivo das Cerimônias Paralímpicas Rio 2016. Flavio é responsável pela direção criativa de inúmeros eventos de grande repercussão, como Réveillon de Copacabana, nos últimos 10 anos, entre outros. Praticamente nascido num backstage, ele teve o privilégio de aprender a produzir eventos desde muito cedo. Sua principal motivação é criar projetos que toquem os corações das pessoas.
 

GABRIELA MANZINI

GABRIELA MANZINI

DIGITALKS, Head de Conteúdo
Biography

Gabriela Manzini é jornalista, trabalha com comunicação há nove anos e é especialista em Comunicação Corporativa. Atua hoje com comunicação estratégica, marketing digital e marketing de conteúdo. Em suas passagens por agências de comunicação e marketing, atendeu clientes como Microsoft, Philco, Wacom Brasil, Toshiba Brasil, Citibank, Credicard Hall, Omron, Internacional Shopping Guarulhos, e os cantores Fábio Jr. e Paula Lima. Na área corporativa, trabalhou no departamento de marketing da Shoestock e é a atual gerente de Conteúdo do Digitalks.

GEMHA JÚNIOR

GEMHA JÚNIOR

ASSOCIAÇÃO OS INDEPENDENTES ( Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos), Presidente
Biography

Pecuarista, Hussein Gemha Junior faz parte da Associação Os Independentes desde 1982 tendo passado por setores como: tesouraria, secretaria, diretoria de eventos, de esportes, até que, em 2001, foi eleito presidente e comandou a 46ª Festa do Peão. Sua segunda gestão começou em outubro de 2015 quando foi eleito para comandar a Associação Os Independentes até 2017. Entre as novidades deste ano Hussein viabilizou a construção de um prédio exclusivo para recepcionar hóspedes do camping com atendimento eletrônico através de senhas e ambiente climatizado, alojamento que abriga até 80 competidores e uma unidade para atendimento odontológico. Sobrinho de fundadores da Associação Os Independentes, como Abdo El Karin Gemha, Edson Gemha e Udelson Gemha, o presidente Hussein Gemha Junior sempre teve a Festa do Peão de Barretos presente na sua vida. 

GUY LAFLAMME

GUY LAFLAMME

OTTAWA 2017, Diretor Executivo
Biography

Guy Laflamme tem uma vasta experiência na produção de grandes eventos e comemorações. Seus sucessos anteriores incluíram Celebrações do Dia do Canadá, o Festival do Inverno, Mosaika (o incrível Sound and Light Show no Parlamento) como vice-presidente sênior de Capital Experience no NCC e o espetacular H2K, show do Milênio produzido no Casino Lac Leamy. 

Ele também atuou como Presidente do Comitê Anfitrião dos Prêmios JUNO em 2003 e 2012 e o Comitê Anfitrião dos Prêmios Genie em 2009. Durante os últimos 25 anos, ele foi professor da Escola de Gestão Telfer no programa de MBA Executivo e também tem ensinado nos últimos 8 anos para a Universidade de Bucareste Business School. 

Além de seu papel de Chefe de Celebrações para Ottawa 2017, ele também foi presidente do conselho mundial da IFEA - Associação Internacional de Festivais e Eventos em 2016.

JORGE MEDAUAR JR. (mentor)

JORGE MEDAUAR JR. (mentor)

INSTITUTO MENTE POSITIVA, Felicitador
JULIANA FRAGA ( Coordenadora)

JULIANA FRAGA ( Coordenadora)

SENAC, Professora
Biography

Juliana será uma das mediadoras do Focus Group que tem o apoio educacional do Senac. Juliana tem 20 anos de experiência profissional em empresas nacionais e multinacionais, nas áreas de Comunicação, Vendas e Marketing com ênfase em processos motivacionais, gestão de equipes, negociação e planejamento.
Atua como Professora no Senac no curso de Pós-Graduação de Administração e Organização de Eventos e como Gerente de Negócios na Ticket Serviços.

JULIANA XAVIER ( Coordenadora)

JULIANA XAVIER ( Coordenadora)

CNC, Assessora Econômica
Biography

Juliana é assessora econômica da CNC, responsável pela pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) que é apurada mensalmente. Participa também da elaboração de modelos de acompanhamento e artigos sobre conjuntura econômica. Tem experiência prévia em empresas multinacionais como Coca-Cola e Odebretch, nas áreas de finanças e controladoria, e em bancos de investimentos na área de risco de mercado.

LÍBIA MACEDO ( Mentora)

LÍBIA MACEDO ( Mentora)

ESPM, Professora
LINCOLN CHAVES

LINCOLN CHAVES

VINTAGE.AG, Planejamento e Criação
Biography

Lincoln tem mais de 14 anos de experiência em Planejamento, com uma trajetória em constante evolução. Atualmente é o responsável por Planejamento e Criação da Vintage.ag (antiga Miksom). Já atuou em outras agências como: TOD – Total on Demand (antiga Alquimia); Mark Up e High Up – Incentivo e Eventos e DES Marketing Services. Nessa trajetória já atendeu clientes como: Chevrolet, Volkswagen, Volvo, BRF, P&G, Rede Globo, Natura, Sky e Folha de São Paulo.

LUCIANA NAVARRO

LUCIANA NAVARRO

ZUM BRAZIL, Sócia diretora
Biography

Luciana Navarro é formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi integrante do PAEX pela Fundação Dom Cabral entre 2010 e 2012. Fez parte da equipe do Hotel Intercontinetal, trabalhou em uma empresa de comunicação americana IC&S Comunication e na IT Mídia, uma empresa jornalística e de eventos por  3 anos e meio.  Deu início ao escritório da Zum Brazil de São Paulo em junho de 2003 do qual é Diretora e sócia, participando da expansão internacional da empresa desde o ano passado. Trabalha na área há 17 anos e é fluente em Inglês e Espanhol.

LUIS GAETANO LOPS

LUIS GAETANO LOPS

GAEL, Diretor Geral
Biography

Há mais de duas décadas no mercado, iniciou sua carreira no entretenimento, tendo sido sócio-diretor da Incentivar Consultoria, empresa especializada em Política e Gestão de Incentivos Fiscais à Cultura e Esporte.

Em 2002, com todo o background de eventos ao vivo, Gaetano Lops ingressou no live marketing ao se tornar sócio da agência Rio 360, a qual ganhou o Prêmio Caboré de serviços especializados, durante sua gestão.

Formado pela FGV, atuou no mercado carioca por 9 anos, onde realizou grandes eventos como corrida de aviões que levou 1 milhão de espectadores à praia de Botafogo; Red Bull Xfighter, campeonato de motocross de acrobacias aéreas; Réveillon da Praia de Copacabana de 2005 e 2006; ações promocionais de novelas e minisséries da Rede Globo; lançamento da nova marca Vale; e a última edição do TIM Festival.

Migrou para São Paulo em 2011 com o desafio de se juntar à agência mais premiada do mundo, a AlmapBBDO. Como Diretor de Projetos Especiais (live), revolucionou a ativação de importantes marcas no Brasil, e a experiência de consumidores ao vivo, e conquistou importantes prêmios, como o Cannes Lion com o case “Catraca da Boa”.

O sucesso foi tanto, que em 2014 o departamento se tornou uma agência independente, quando os sócios da AlmapBBDO - Marcello Serpa e Madeira - sugeriram sociedade no novo negócio a Gaetano Lops. 

Surge então a Gael, agência de live marketing sob direção geral de Gaetano, que com 2 anos já tem em seu portfólio projetos para marcas como Pepsi, Volkswagen, Havaianas, O Boticário, Audi, Bauducco, Elma Chips Claro, Mars Chocolates, Ypióca, Visa, entre outras.

MARCIO ESHER

MARCIO ESHER

BANCO DE EVENTOS, Diretor Geral
Biography

Diretor geral do Banco de Eventos, agência especializada em entregar soluções estratégicas de marketing a seus clientes.

Formado em Marketing, é um dos profissionais responsáveis por consolidar a área de operações, incentivos e fortalecer cada vez mais a proposta do Banco de Eventos como especialista em comunicação integrada.

Com mais de 18 anos de experiência no mercado de comunicação, esteve envolvido em grandes campanhas que se tornaram referência nesse mercado.

Na sua trajetória na agência, atuou diretamente na criação e execução de principais ativações e eventos na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio2016.

MARTA MARIA MORETTIN AGUDO

MARTA MARIA MORETTIN AGUDO

SENAC, Coordenadora da Pós Graduação em Eventos
MILTON SANTANA ( Moderador)

MILTON SANTANA ( Moderador)

AMPRO, VP Nacional
Biography

É Graduado em Engenharia Civil pela UFPE e Pós-Graduado em Marketing pela FCAP-UPE.

Como executivo de engenharia, atuou nas áreas de planejamento, controle, administração de contratos e desenvolvimento de negócios, tendo chegado à superintendência de grandes empreendimentos portuários. 

Desde 1996, é sócio-diretor da A-SIM Marketing, que tem em seu portfólio grandes projetos de marketing promocional (live marketing), tais como: o Festival de Inverno de Garanhuns, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o São João de Caruaru, Campina Grande, Gravatá, Mossoró e Aracaju, o Carnaval do Recife e de Olinda, o Jardim Cultural, entre outros. Por seu desempenho, tem recebido inúmeras homenagens e prêmios do setor, inclusive, dois Prêmio Caio.

HOJE é Presidente da Holding GRUPO MS da qual fazem parte a A-SIM Marketing, a DONE Comunicação e a SOMOS Produções

Na AMPRO, foi Diretor Geral de 2012 a 2013 e Presidente de 2014 a 2015 do Capítulo Nordeste. Atualmente, é o Vice-Presidente Nacional para o biênio 2016/2017.

NEY NETO

NEY NETO

MCI BRASIL, Diretor de Marketing & Inovação
Biography

Um dos primeiros talentos a se juntar a MCI no Brasil, Ney Neto é um profissional muito ativo no campo da digitalização e especialistas em aplicações em nuvem para o mercado de eventos. 

 Ney Neto tem 10 anos de experiência como consultor de eventos; 4 anos como executivo de contas na área farmacêutica; Mais de 20 anos atuando no mercado MICE; Especialista na implementação de tecnologia para eventos, como disseminação de conteúdo, Aquisição de Audiência, eventos virtuais, aplicativos, tecnologias para engajamento de audiências, treinamentos virtuais e sistemas e plataformas em nuvem; Líder da implementação da filial brasileira da MCI; Atualmente líder da área digital da MCI Brasil; Presidente eleito do ca´pítulo brasileiro da MPI 2017-2018 (Meeting Professionals International); Músico e produtor de shows, estudou na Berklee College of Music, em Boston-MA;  Certificado pelo Harvard Institute, em cursos de gestão (HMM).

ORMENE CARVALHO COUTINHO DORNELES

ORMENE CARVALHO COUTINHO DORNELES

SENAC, Coordenadora da Pós Graduação em Eventos
PAULO FOCACCIA

PAULO FOCACCIA

AMPRO, Diretor Jurídico
PAULO RENATO FONSECA (Moderador)

PAULO RENATO FONSECA (Moderador)

Presidente, ESPÍRITO SANTO CVB
PAULO VENTURA ( Moderador)

PAULO VENTURA ( Moderador)

EXPO CENTER NORTE, Diretor
RACHEL RAMOS

RACHEL RAMOS

WIN EVENTOS, Diretora
Biography

Rachel Araújo Ramos, graduação em Administração de Empresas pela PUC Goiás e pós-graduação em Gestão Estratégica pela UFMG. Diretora da Win Eventos, empresa que completa 20 anos no mercado e possui em seu portfólio a realização de mais de 4 mil eventos em todo o Brasil. Foi presidente da ABEOC/Goiás e é Membro do GMIC - Green Meeting Industry Council

RAFAEL MARTINS

RAFAEL MARTINS

SHARE, Co-fundador
Biography

Co-fundador do Share, um dos maiores eventos de comunicação focado no digital, do pais. Diretor de Marketing da Atum Workstyle, espaço de trabalho compartilhado situado em Porto Alegre. Professor em universidades, palestrantes convidado em diversos eventos. É considerando um nomes mais influentes do mercado digital nacional.

RAJEEV KOHLI

RAJEEV KOHLI

CREATIVE TRAVEL , Presidente
Biography

Rajeev Kohli nasceu na indústria de eventos e tem uma paixão por viagens e mostrar a Índia para o mundo. 
Com 23 anos de experiência no mercado, hoje é presidente da Creative Travel, um legado familiar de duas gerações que apresenta esta parte do mundo há mais de 40 anos. 
A Creative cresceu para se tornar uma DMC proeminente, respeitada e independente, oferecendo as melhores experiências culturais, imersões pessoais e maravilhas naturais em toda a Índia e no Sul da Ásia.

RENATA VIEIRA

RENATA VIEIRA

MONDELĒZ BRASIL , Diretora de Marketing
Biography

Renata Vieira é formada em Administração de empresas pela PUC, com pós graduação em Marketing pela FEA- USP, com mais de 10 anos em experiência na área passando por Pepsico, The Hershey company, Bauducco e na Mondelez há 4 anos, responsável recentemente pela categoria de bebidas América Latina e tendo assumido atualmente a categoria de Balas e Gomas.  Sobre a MONDELĒZ BRASIL : Empresa multinacional com forte presença no Brasil e Marcas líderes no segmento de Consumer product goods (CPG).”

RENATO VERTINI

RENATO VERTINI

HOTMACON, CEO Finance Director
Biography

Renato é formado primeiramente em técnico em Edificações, começou a trabalhar na área de eventos assim que se formou. Graduou-se administrador de empresas com ênfase em marketing e hoje administra a Vertenti Eventos Promocionais, em parceria com Luciano Conti, e a Hotmacon com Getulio Tamada e o Luciano.  Apesar destas empresas terem como clientes diversas marcas nacionais, hoje seu principal foco são os clientes internacionais, atendem atualmente mais de 23 países. 

RODRIGO CORDEIRO ( Moderador)

RODRIGO CORDEIRO ( Moderador)

MPI BRASIL, Presidente
Biography

É diretor de Congressos da MCI Brasil e presidente do Capítulo Brasileiro da MPI – Meeting Professional International. Formado em Administração de Empresas pela PUC/SP e pós-graduado em Administração e Organização de Eventos pelo SENAC/SP/.
Iniciou sua carreira no ano de 1996, na Acqua Consultoria, empresa especializada em congressos e feiras ligados ao setor de infraestrutura e meio ambiente, que pertenceu a seu pai até o ano de 2005. Rodrigo assumiu desde então e cresceu significativamente a empresa; multiplicou por 7 vezes o número de funcionários e 15 vezes o faturamento. No final de 2014, a Acqua foi adquirida pela MCI Group. 
Obteve a certificação da IAPCO International Association of Professional Congress Organisers no ano 2012 da ABEOC Associação Brasileira de Empresas de Eventos no ano de 2014. Eleito Personalidade do Ano em 2015 e 2016, conquistou o Grand Prix Prêmio Caio nos mesmo  anos.

RODRIGO FERREIRA

RODRIGO FERREIRA

MOMENTUM WORLDWILD, General Strategy Director
Biography

Rodrigo Ferreira é formado em Comunicação Social, com dupla habilitação Jornalismo e Publicidade e possui Mestrado em Marketing pela Universidade de Londres.
Com experiência em Live Mkt e Propaganda como Redator, Planejamento e Gerente de Projetos, construiu sua história em agências de Brasília e São Paulo, como DNA, Samba, McCann, Rock, B!Ferraz e Fermento, trabalhando para clientes como Caixa, Banco Real, Johnson & Johnson, Avon, entre outros.
Na busca por transformar a relação entre consumidores e marcas, acredita em projetos multiplataforma que promovem a entrega de experiências reais e conteúdo aos clientes.
Em 2015 assumiu a Direção Geral de Estratégia da Momentum Brasil, cuidando do planejamento dos projetos de LATAM, Bradesco, Nissan e Microsoft para os Jogos Olímpicos.

RUBENS NOBRE

RUBENS NOBRE

ALOHA STUDIOS, CEO
Biography

CEO da AlohaStudios, Rubens Nobre, nascido em 1975, sua família fundou uma das primeiras vídeo-locadoras do país. Formou-se em processamento de dados, estudou arquitetura na FAUS e publicidade na Escola Panamericana de Artes. Foi diretor de arte da Rede Record de televisão e lançou 2 revistas de comportamento. Como músico e compositor fez turnê por todo Brasil, atuou como diretor de criação da N2PP. Através da soma dos conhecimentos adquiridos nessas diversas áreas, fundou a AlohaStudios, empresa que atua no mercado de eventos corporativos, LiveMarketing e produção de vídeo.

SANDRA MAIA

SANDRA MAIA

SENAC, Coordenadora do Tecnólogo em Eventos
SERGE CRESPIN

SERGE CRESPIN

SRCOM, Diretor de Atendimento
Biography

Serge vai apresentar ao publico participante do evento o Case vencedor do Prêmio Caio 2016 - SAP Forum.

Serge é diretor de atendimento na SRCOM e atende clientes como SAP, Motorola,Google e Unidas.

SERGIO MEDINA PASQUALIN ( Moderador)

SERGIO MEDINA PASQUALIN ( Moderador)

CONSELHO DE JURADOS Prêmio Caio 2016, Presidente
Biography

Presidente do Conselho de Jurados do Prêmio Caio 2016 e presidente da Acadêmica Brasileira de Eventos e Turismo, foi diretor do Expo Center Norte desde sua fundação até 2015, tendo iniciado com 30.000 m² e atualmente com 98.000 m², 84 feiras, 284 congressos, 14.000 empresas expositoras e 1,7 milhão de visitantes.
Formado pela Faculdade de Administração  de Empresas ESAN, cursou Administração de Empresas na New York University e Marketing na Georgia University, cursou Negociação, Gestão da Transformação Organizacional, Direção Estratégia e Planejamento Empresarial na FGV. 
Recebeu o Prêmio Quality por dois anos consecutivos (2010 e 2011), tendo sido vencedor do Personalidade do Ano, por quatro anos consecutivos (2010/2013) e conquistado o Grand Prix Prêmio Caio, em 2010, 2011 e 2013, tendo alçado ao Hall da Fama.

SHAWNA SUCKOV

SHAWNA SUCKOV

SENIOR PLANNERS INDUSTRY NETWORK, Presidente
Biography

Fundadora e presidente da Senior Planners Industry Network (SPIN), a maior rede de reuniões de alto nível de planejadores de eventos e exposições com uma média de 2.500 participantes, possuidores de um mínimo de 10 anos de experiência na organização de eventos. Realiza mais de 40 eventos ao vivo por ano, incluindo SPINCon. Atualmente, também viaja pelos EUA com palestras sobre eventos, está trabalhando em seu terceiro livro sobre planejamento de eventos e previsões sobre o futuro dos eventos em 2020.

SILVIA VALENTE (mentora)

SILVIA VALENTE (mentora)

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI, Coordenadora
SILVIO VIDOTO

SILVIO VIDOTO

UNIFY, Diretor de Marketing
Biography

Silvio Vidoto é um executivo com mais de 21 anos de experiência em marketing e vendas no mercado de tecnologia. É formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e, também, em engenharia pela Escola Politénica da USP. Atualmente, trabalha na Unify, ocupando a posição de Diretor de Marketing para a América Latina, com foco em geração de demanda. Sua experiência inclui a participação em eventos realizados em diversos países nas Américas e na Europa, com responsabilidade pela coordenação, planejamento e execução de atividades em feiras, convenções e congressos patrocinados pela Unify e pela Siemens. A Unify fornece soluções de comunicação e colaboração para empresas de todos os tamanhos e está presente em mais de 60 países, em todos os continentes.

TATIANE DRIGO

TATIANE DRIGO

SENAC, Pós Graduação em Eventos
TONICO NOVAES

TONICO NOVAES

CAMPUS PARTY, Diretor Geral
Biography

Diretor geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes assumiu a direção do evento há um ano e meio - praticamente às vésperas da nona edição realizada em 2016, onde conseguiu resultados expressivos em tempos de crise e deu start ao forte plano de expansão nacional do negócio. 
 Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Eventos, o diretor foi contratado pela empresa global de eventos MCI pela sua experiência com entretenimento, eventos de grande porte e capacidade de repensar formatos. 
Conhecendo muito bem o segmento, Tonico usa todo o seu know how para produzir um evento repleto de conteúdo atrativo. "A Campus dita tendências, mostra os caminhos para os jovens e traz as revoluções e o que estará em voga nas próximas décadas. Dessa forma conseguimos sempre estar a frente dos demais", explica Tonico.
Um dos principais pilares da Campus Party Brasil nos últimos anos, o empreendedorismo também não é novidade para Tonico, que produziu festas de música eletrônica de 1995 até 2001, para depois abrir uma agência de marketing promocional entre 2002 e 2003. Após passagens por outras empresas do setor de entretenimento, voltou a ser empreendedor entre 2010 e 2015. Toda essa experiência o preparou para cuidar de todas as áreas da CPBR, dividas em 5 gerências: produção, comercial, conteúdo, comunicação e financeiro. 
Viciado em tecnologia, Tonico sempre foi heavy user/early adopter de novas tecnologias e é presença constante nas redes sociais. "É importante estar conectado e manter a interação com os frequentadores para ter valiosos feedbaks direto de quem mais gosta da Campus Party. É com essa comunicação que mantemos a CPBR sempre atualizada. A Campus é dos Campuseiros e é isso que a faz tão especial”, explica.   
 

VARINIA CANTAUX

VARINIA CANTAUX

RED STAR EVENTS, Diretora Executiva
Biography

Formada em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós- graduada em Marketing na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Iniciou a carreira na área promocional como atendimento na agência Promo Ogilvy & Mather, migrando logo após para o mercado corporativo, onde trabalhou por vários anos gerenciando e dirigindo departamentos de marketing de grandes empresas como Shopping Iguatemi, o grupo de seguros francês GMF e a empresa automobilística Peugeot do Brasil, logo no início de sua implantação. Está no mercado de arquitetura promocional desde 2.001 onde passou por algumas das maiores montadoras do mercado como atendimento comercial, até assumir sua própria estrutura em 2.007.  Hoje é diretora executiva dos departamentos comercial e projeto da Red Star Events do Brasil, que chegou recentemente no mercado brasileiro com propostas inovadoras, investimentos e um posicionamento profissional para se destacar e se diferenciar no mercado.

VINICIUS VIZU

VINICIUS VIZU

NIKE, Brand Events Manager
Biography

Brand Events Manager da Nike desde 2009, formado pelo Kent Institute of Business and Techlonology (Australia).

Planejar, desenvolver e executar eventos de consumo da marca Nike do Brasil. Estabelecer altos padrões e oferecer eventos de nível de excelência. Fornecer e implementar protocolos de eventos Gerenciar diferentes eventos e agências de categoria Gerenciamento de Orçamento, Vinicius contará ao publico participante do Fórum Eventos como todas estas funções influenciam no dia a dia dos eventos de uma empresa.

WALDNER BERNARDO

WALDNER BERNARDO

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO, PRESIDENTE
Biography

O talentoso presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) que falará sobre “ O Automobilismo como Negócio –Realidade e Perspectivas”.

Waldner “Dadai” Bernardo detém uma invejável trajetória ascendente dentro do automobilismo nacional. Tendo iniciado, em 1992, como sinalizador do autódromo Ayrton Senna de Caruaru, chegou, este ano, ao mais alto posto da Confederação Brasileira de Automobilismo que é a presidência da entidade. “Dadai, como é, carinhosamente conhecido no meio, percorreu todo um caminho técnico na sua atuação: de 1994 a 2001 já era coordenador-chefe de sinalização; de 2002 a 2008, atuou como Promotor de Eventos de Arrancada em Pernambuco, à frente da empresa ProRacing, que foi considerada pela crítica especializada uma das 3 melhoras provas do Brasil. Em 2009, foi convidado para atuar na Federação Pernambucana de Automobilismo exercendo o cargo de Diretor de Competições, atuando em provas regionais como Diretor de Provas e Comissário Desportivo. De 2009 a 2010 passou a ser Diretor Financeiro, Vice- Presidente de 2010 a 2014 e Presidente de 2014 a 2017.

Atuou como Comissário Desportivo Nacional em provas da Fórmula Truck e StocK Car de 2011 a 2012 e assumiu a Comissão Nacional de Velocidade de 2013 a 2016. Em 2017, elegeu-se Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo para o quadriênio 2017-2020.

WILSON FERREIRA JUNIOR ( Moderador)

WILSON FERREIRA JUNIOR ( Moderador)

AGÊNCIA ETNA, Diretor
Biography

Presidente da Ampro e diretor da Agência ETNA, é jornalista, empresário do live marketing, começou a carreira como redator de programas de TV e, depois de formado em jornalismo pela PUC/SP, foi repórter de jornal, rádio e principalmente TV. Atuou na rádio Eldorado e TVs Gazeta, Globo, Bandeirantes e Cultura. É coorganizador do livro “A Regra do Jogo”, do jornalista Claudio Abramo (Editora Cia das Letras). Desde 1995 atua no mercado de vídeos corporativos e live marketing. Primeiro como executivo da AV Produções e em seguida como sócio proprietário das agências imais9 (de 1998 a 2004) e ETNA (desde 2004 até hoje).